domingo, 16 de maio de 2010

INTERAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADOR

Interação: O que é? Termo originário do substantivo interação, que designa uma ação que se exerce mutuamente entre duas ou mais coisas, ou duas ou mais pessoas; ação recíproca (AURÉLIO, 1999). A partir dos anos 60, este conceito começa a ser difundido relacionado às tecnologias eletrônicas. Devido a razões quantitativas ( número de pessoas interagindo) e qualitativas ( variedade, riqueza e natureza das interações), a interatividade passa, então, a levar em consideração possibilidade de imersão, navegação, exploração e conversação presentes nos suportes de comunicação em rede. Instaura-se uma lógica que rompe com a linearidade,com a hierarquia, para ser uma lógica hierárquica, hipertextual (ALVES, 2003).

Um comentário:

  1. Quem é (AURÉLIO, 1999) e (ALVES, 2003)? Na postagem as referências não precisam serguir a norma ABNT, mas é importante referenciar os autores e as obras as quais você está citando.

    ResponderExcluir