sexta-feira, 28 de maio de 2010

ERA DIGITAL

Encontrei este video que discorre sobre como os indivíduos estão vivendo a era digital. Também retrata a relação dos adolescentes (nossos alunos ) com o mundo virtual. E, nós professores como estamos lidadando com isso???? Bem, como não somos da era do "Rafinha", personagem do vídeo, temos que correr atrás. Sabemos das nossas limitações e dificuldades, mas não podemos ignorar este mundo virtual e nem esta "geração 2.0". Assistam, vale a pena. Serve como subsídio para uma boa discussão, nas nossas escolas.
Não consegui postar o vídeo, deu problema na hora de fazer upload de vídeo. Tentei várias vezes, mas não obtive sucesso. Aí vai o endereço eletrônico:
http://www.youtube.com/watch?v=UI2m5knVrvg&eurl=http%3A%2F%2Ftdeduc%2Ezip%2Enet%2F

Um comentário:

  1. Oi, de fato muito bom esse vídeo. Mostra a realidade dos jovens e que nós adultos às vezes nem nos damos conta o quanto estão a nossa frente em questão de tecnologia. O Rafinha não assiste jornal ou outro programa na televisão mas está conectado em tempo real com as últimas notícias, assim penso que não é negativo frente a qualidade das informações manipuladas que nos é tentado incultir todos os dias através da mídia.

    ResponderExcluir