domingo, 23 de maio de 2010
Interação social
Colegas! Li um artigo no qual o autor se reporta a interação em sala de aula e nos Grupos Sociais fora dela. Destaca a importância de manter boas interações, calcadas no diálogo, no repeito e na cumplicidade, para gerar um melhor entendimento entre as pessoas. A sociedade, na qual estamos inceridos, está extremamente violenta e isso reflete diretamente na escola, por isso é nescessário analisar como estão essas relações sociais. Sugiro a leitura do texto "A interação professor aluno" que se encontra no endereço: www.gestaouniversitaria.com.br/.../169-a-interação-professor-aluno.html-
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, a questão da violência está cada vez mais presente na escola, onde crianças, adolescentes precisam aprender a conviver em grupo, respeitar diferenças, ser educado, isto é muito complicado tendo presente que o que vivem em casa ou que presenciam na sociedade são exemplos extremos de individualismo, falta de diálogo, compreensão.Como fazer com se valorize e pratique a solidariedade, a paciência o diálogo e não a violência.
ResponderExcluir