Colegas, li o texto: A PRESENÇA DO DIÁLOGO NA RELAÇÃO PROFESSOR -ALUNO e achei muito interessante. O texto é o resultado de uma pesquisa, que aborda o processo de interação entre professor-aluno e suas implicações na aprendizagem, baseada na Relação Dialógica de Paulo Freire. De acordo com Freire "o diálogo é uma relação horizontal entre professor e aluno. Nutre-se de amor, humildade, esperança,fé e confiança". Indico para vocês lerem.
Endereço eletrônico: www.paulofreire.com.br
Clicar em: Memória dos colóquios
V Colóquio Internacional
Comunicações Orais
A presença do diálogo na relação professor-aluno
sábado, 15 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Colega Cleide, já que falou sobre FREIRE, gostaria de comentar uma passagem do mesmo onde diz que " professor e aluno dever ser parceiros solidários que enfrentam desafios a partir das problematizações reais do mundo contemporâneo e demandam ações conjuntas que levam a colaboração, à cooperação e à criatividade, para tornar a aprendizagem colaborativa, crítica e conservadora.
ResponderExcluir