sábado, 15 de maio de 2010

blogs na educação

Os blogs na educação podem servir como recurso pedagógico ou como estratégia pedagógica. De acordo com Adriana, tecnóloga em Processamento de Dados da UCS, entende-se como recurso pedagógico o blog utilizado sob a forma de depósito de informação pesquisada, sintetizada e comentada pelo professor de fontes externa às escolas. Por outro lado é considerado como estratégia pedagógica quando usado como espaço de interação, informação, intercâmbio, colaboração, simulação e debate. É importante ressaltar que primeiro os professores precisam saber "manusear" esta ferramenta para poder fazer esta conecção com os alunos. Para mim isso é novo. É a primeira vez que participo de um blog .

2 comentários:

  1. Colega, gostaria de dizer-lhe que o blog pode funcionar como um diário on-line, onde podemos publicar histórias, notícias, idéias e imagens, possibilitando a troca de forma coletiva de textos e troca de conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Colega, este curso está bem interessante para mim, pois através dele, estou tendo a oportunidade de conhecer esses ambientes de interação. Com certeza vai contribuir na minha prática pedagógica.

    ResponderExcluir